1491828032_1354621916

quando os animais morrem o que acontece? para onde eles vão?

Quando os animais morrem o que acontece? para onde eles vão?

Quando os animais morrem o que acontece? para onde eles vão? Essa é uma pergunta tão difícil de responder como o que acontece quando o homem morre? A diferença é que o homem formulou várias teorias e forneceu vários relatos, desde os mítico, misticos e religiosos até os científicos e pseudo-científicos, como os de experiência de quase morte. É claro que a tendência do homem é antropocêntrica, dessa forma se acha uma espécie especial e importante, com algum destino mais nobre do que dos animais comuns.

Mas o homem também é um animal, o que o distingue, não o tornando melhor, necessariamente, dos outros é a chamada “razão”. O uso da razão é uma maneira para compensar as faltas do seu corpo, como de pelos suficientes para proteger do frio, asas para voar, garras e dentes afiados e coisas do tipo. O motivo do seu relativo sucesso como habitante do velho planeta Terra.

Muitas discussões e elocubrações teológicas e filosóficas foram feitas acerca da existência ou não de alma nos animais. Se a alma está ligada a razão e a “consciência” humanas, os animais então não teriam uma, assim como as plantas. Essa visão diminuiu com o passar dos tempos, mesmo com a expansão humana, começou a valorizar mais os outros seres vivos, em vários reinos e espécies, nem todos catalogados ainda pelos saberes científicos contemporâneos. Mesmo a Terra é considerada um ser vivo (hipótese Gaia) por algumas correntes de pensamento. .

pet_heaven
Então, admitindo que exista uma alma, e que os animais também sua alma, o que ocorre com ela quando os animais morrem? Para onde eles vão? Teriam um destino semelhante ao do homem ou seria algo diferente? Haveria um céu e um inferno para os animais? Algumas releituras gnósticas e esotéricas da metempsicose, palavra grega que designa a “transmigração de almas”, em consonância com as teorias evolucionistas que surgiram no século XIX, tornaram-se famosas por estabelecer uma doutrina em que a alma migra mesmo entre espécies. Isso é, um caramujo ao reencarnar poderia sair-se coelho, assim sucessivamente, passando pelo homem (que seria mais evoluido).

A linguagem dos animais, o funcionamento do cérebro nos que tem um, suas memórias e lembranças, são pouco compreendidas ainda mesmo em vida. Animais também sonham, isso é fato, tem sonhos bons e pesadelos. Talvez estudando com mais afinco os seus companheiros animais, sem querer sbressair-se sobre eles, nem se aproveitar apenas, o homem consiga uma compreensão mais ampla, que leve a resposta da pergunta: quando os bichosmorrem o que acontece? quando os bichos morrem para onde eles vão?.

1491828032_1354621916

6 comentários em “quando os animais morrem o que acontece? para onde eles vão?”

  1. Se for verdade que os humanos vão pro ceu PK q os animais também não podem ir?o k os humanos tem a mais do k os animais? Só se se for um cérebro que ” acham mais inteligente”. Os animais são puros não são como o homem, no homem só ha maldade, destrói em tudo ate o seu lar.os animais tem direito a tudo o k os humanos tem e muito mais!um dia alguém disse que os animais não tinham sentimentos mas quem pode dizer isso?!quando se ligam a nos os animais são mais protectores que uma pessoa.PK os golfinhos salvam pessoas perdidas no mar? PK os cães seguem o dono ate a. Morte? PK que qualquer animal seja um lobo um leao ou outro qualquer carnívoro não come um herviboro quando este ta a ter um filho? PK os cães ficam ao lado das cadelas quando elas morrem ou ao contrario? PK que quando numa família de animais quando um morre os outros vao um a um despedir se dele depois de ele estar morto? Agora digam me se isto não são sentimentos!? OS ANIMAIS MERECEM A VIDA DOS HUMANOS E MAIS TRES OU QUATRO IGUAIS!!!!!

Deixe uma resposta